Pedagogia Afetiva Maxi

A Pedagogia Afetiva

Surge da necessidade de uma Educação que tenha qualidade cognitiva e científica e também qualidade social e afetiva, pois o desenvolvimento humano ocorre por vários estágios, nos quais a inteligência e a afetividade vão se alternando em termos de importância e se complementando em termos de necessidade.

É uma proposta pedagógica que:

• Une à escola o que é humano; une à PEDAGOGIA o AFETO.
  • Melhora a visão do educador para ver melhor o estudante, ampliando seu repertório de ações.
  • Prepara o aluno de maneira integral para a vida.
  • Prioriza VALORES E PRINCÍPIOS na busca de tornar a vida social cada vez mais agradável!

Para entender a composição da Pedagogia Afetiva do Sistema Maxi de Ensino

Ela está localizada na intersecção das seguintes áreas:

PEDAGOGIA

Nasce da necessidade que o ser humano tem de continuar sua descendência. Por sua preocupação com o científico, com enfoque no aspecto cognitivo, a Pedagogia foi caracterizada como Ciência.

AFETIVIDADE

Evidenciada na necessidade humana de viver em grupo, a afetividade é uma forma de saúde que está vinculada à ação de cuidar e receber cuidado, considerando também que os seres precisam de limites que lhes assegurem o equilíbrio essencial, precisam de uma educação voltada para a afetividade!

VALORES E PRINCÍPIOS

Conhecimento, Transformação, Autonomia, Responsabilidade, Solidariedade, Respeito, Direitos e deveres, Democracia, Cidadania, Criticidade, Sensibilidade e Criatividade.

A Pedagogia Afetiva…

• Melhora a visão do educador para ver melhor o estudante.
  • Amplia o repertório de ações do educador.
  • Promove relação bem-sucedida entre professor/alunos e aluno/aluno.
  • Melhora resultados escolares.

A Pedagogia Afetiva é uma proposta pedagógica para todos os segmentos. A afetividade existe em todos os seres humanos, de todas as idades. O desenvolvimento humano ocorre por vários estágios nos quais a inteligência e a afetividade vão se alternando em termos de importância. E o ensino e a aprendizagem se dão por meio das relações entre os sujeitos – professor e aluno. Dessa forma, podemos afirmar que os benefícios da Pedagogia Afetiva podem ser vivenciados em todos os segmentos da Educação, pois em todos eles há interação e há necessidade de qualidade cognitiva e socioemocional da Educação.